Quer saber como viajar para o Japão e gastar pouco?

Veja aqui todas as dicas para economizar e proveitar ao máximo sua viagem.
Pra facilitar fiz um passo-a-passo de toda burocracia antes da viagem.
Aproveite e multiplique essas dicas para seus amigos ;)

Férias no Japão... por onde começar?

Você sempre sonhou em ir ao Japão, mas acha que essa pode ser uma viagem cara? Eu e meu marido passamos 20 dias no Japão, viajamos por diversas cidades e no TOTAL gastamos US$ 4.000,00 por pessoa. (passagem, hospedagem, comida, lazer, presentes, seguro saúde...)

Fomos pro Japão em setembro de 2009 e o dólar estava a nosso favor, menos de R$ 2,00. Fizemos uma viagem bem tranqüila, tudo por nossa conta e risco.
Sem saber fazer uma palavra em japonês e sem a ajuda guias ou empresas de viagem.
Acredite, se eu consegui, você também consegue!

Vou dar algumas dicas pra quem quer gastar ainda menos e aproveitar todas as maravilhas do Japão.

Eu vou tentar dar o caminho das pedras e explicar tudo passo-a-passo pra facilitar sua vida : )

Todas as informações desse site, são um relato de uma maravilha viagem e de uma pesquisa feita em agosto de 2009. Por isso fique atento aos valores, informações legais e processos legais. Esse tipo de informação pode mudar muito. Veja o site oficial de cada consulado.

Passo-a-passo

Lista de atividades que você vai ter que fazer antes de viajar:
1. escolher uma data
2. montar um roteiro
3. comprar passagens e seguro saúde
4. visto para Japão e Canadá
5. passe de trem (Japan Rail Pass)
6. reservar hotel ou albergue
7. como se comunicar

27 comentários:

  1. OLÁ TINA,
    LI O SEU BLOG POR COMPLETO E EXCELENTE AS SUAS DICAS.
    ESTAREI INDO COM AMIGOS, POSSIVELMENTE NO COMEÇO DE OUTUBRO, NOSSA MAIOR PREOCUPAÇÃO E COM ESTADIA E ALIMENTAÇÃO.
    PODERÍAMOS MANTER UM CONTATO, PARA CONVERSARMOS SOBRE A VIAGEM.
    roney_rodrigues11@yahoo.com.br
    PARABÉNS!
    OBRIGADO. RONEY

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo site. Obrigado pelas dicas.
    Silvio Meirelles, Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, mas senti falta de uma tabela com os gastos. Difícil entender como conseguiu gastar tão pouco. Abs

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Seu blog caiu como uma luva para mim. Vou acompanhar meu marido numa viagem ao japão e, como ele vai a trabalho, também não iremos de excursão, iremos por conta. Queria tirar mais algumas dúvidas com você.Se puder entrar em contato, me mande um e-mail para fernanda.marques@scania.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Oiiee
    eu e uma amiga estamos pensando em ir...tem alguma diferença de preço por causas das estações ?
    se puder entrar em contato
    jessica_m.oliveira@hotmail.com
    Arigato gozaimasu

    ResponderExcluir
  6. Tina, excelente a maneira que vc colocou suas dicas, objetiva e direta!!! Faremos uma volta ao mundo começando pelo Japão em abril, porque queremos ver as cerejereiras floridas!!! Suas dicas foram essenciais!!!
    obrigada, grande beijo,
    Ellen

    ResponderExcluir
  7. Ah!! Por favor, só uma pergunta: Foi caro para comer?
    Novamente muito obrigada
    Ellen

    ResponderExcluir
  8. tina vc tem eamil? queria tirar algumas duvidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Tina, queria saber se vc pode me ajudar sobre o turismo no monte fuji.. to rocurando em varios sites mas nao consigo encontrar.. se puder me mandar email, ficaria muuuuuuuuuuuuuito agradecida: bruna_osten@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ola, Tina! Muitíssimo obrigado pelas informações, definitivamente o Japão será meu primeiro destino internacional! Abraços, V.

    ResponderExcluir
  11. Olá Tina, obrigada pelas dicas, principalmente o roteiro e o trem. Estou planejando viajar para o Japão em abril e vc ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
  12. vlw! Agora tenho mais certeza de qe um dia eu irei ao japão como ainda n sei mas, eu vou ^^.
    eu ja to até treinando minhas falas de comunicação,so ñ qero aprende asqelas letras pq ainda ta dificil so consigo fala oqe se escreve Arigato!!!
    abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá estou planejando minha viagem e de meu companheiro para o Japão e não queríamos nos prender as Agencias de Turismo e ficamos super contentes com seu blog....sei que faz tempo,mas se puder entrar em contato conosco, visto que temos outras duvidas agradecemos...
    meu contato samara_fav@hotmail.com e http://www.facebook.com/profile.php?id=100002376525117

    desde já muito obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Olá Tina!
    Estou planejando uma viagem para Julho deste ano, e fiquei intrigada em como você conseguiu o visto sendo que não tinha reservas em hotéis para todos os dias da viagem! Porque estão exigindo isso do meu grupo e queríamos fazer como vocês fizeram, ir onde der na telha no dia! Poderia me comunicar no email carol0chan@gmail.com para conversarmos?

    ResponderExcluir
  15. Olá Tina e pessoal do Dicas para o Japão! A experiencia da Tina é digna de registro realmente. Estou tbm na fse de planejamednto dessa viagem. Se alguem quizer interagir por favor : anselmopantoja@yahoo.com.br
    Tina, parabens! gostaria de perguntar se no "frigir dos ovos" é mais em conta ir de modo independente. Gostaria de entrar em contato. Parabens pela realização. anselmo pantoja - belem pará

    ResponderExcluir
  16. Oi Tina, adorei o seu blog, as suas dicas são bastantes objetivas e desmitificam todas as aflições que temos, qdo faremos uma viagem para o Japão.
    Ano passado fui ao Japão a trabalho, fui para realizar pesquisa em etanol de segunda geração, em Hiroshima e tive experiências maravilhosas em relação a lugares, pessoas e costumes é realmente tudo diferente. Tive oportunidade de conhecer lugares como Kyoto e Myajima, que são muito ricos em cultura.
    Agora nesse ano, irei novamente a trabalho por 4 meses e meu marido irá me visitar e fazer turismo, é claro.
    E a nossa primeira aflição é como montar o itinerário para apresentar ao consulado e o como mudá-lo depois, conforme a conveniência da viagem. Podemos colocar datas, hotéis e lugares aleatórios e depois mudar tudo? o que deve permanecer?
    Eu não terei esse problema, pois como vou a trabalho, mudam as regras...mas o meu marido irá ter que fazer dessa forma. Como vcs fizeram?
    Agradeço desde já as valiosas informações.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Oi,

    Eu gostaria de entrar em contato com você para tirar algumas duvidas sobre a viagem, entre em contato comigo via E-mail, viniciusguedes_2008@hotmail.com

    Muito Obrigado e Aguardo Contato...

    ResponderExcluir
  18. Olá, muito obrigado pelas informações. São muito úteis. Senti falta apenas dos preços que pagou na época para passagens/hotéis e se tem idéia do valor atual.

    ResponderExcluir
  19. Olá Tina!

    Você tem um email pra contato?
    Gostaria de tirar algumas dúvidas!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. oi, eu e minha esposa iremos viajar mês que vem para o Japão. Apesar de ser filho de japoneses, não sabemos falar e estamos super preocupados em algumas situações. Poderia nos ajudar. cesareleni@gmail.com grato.

    ResponderExcluir
  21. Estive no Japão em abril do ano passado e achei que valeu muito a pena. Foi uma viagem de lua de mel e passamos 20 dias lá. O passeio foi bem pauleira, pois conhecemos umas 12 cidades, afinal, é muito fácil locomover-se nas cidades japonesas. Tem muito trem e metrô... e tudo é padronizado! Uma boa dica é sempre ter dinheiro em mãos... Moedas também... Principalmente as de 100.

    ResponderExcluir
  22. Olá, muito obrigado a todos pelas dicas!
    Quero muito ir ao Japão aperfeiçoar meu japonês, porém, gostaria de conhecer melhor o norte e oeste do Brasil.
    Abs.

    ResponderExcluir
  23. Muito bom mesmo era um guia assim que estava buscando.

    ResponderExcluir
  24. Como vc fez com o idioma?
    Em este blog, vi que nem sempre era fácil

    http://peoplepeople.blogs.sapo.pt/dicas-para-quem-vai-ao-japao-27792
    Bj,
    Rita

    ResponderExcluir
  25. Olá. Estou coletando informações para uma pesquisa sobre o que influencia o turista a escolher o Japão como destino turístico. Se tiver uns dez minutinhos, por favor responda ao questionário.
    https://pt.surveymonkey.com/r/PZZMGF2

    ResponderExcluir
  26. Olá. Estou coletando informações para uma pesquisa sobre o que influencia o turista a escolher o Japão como destino turístico. Se tiver uns dez minutinhos, por favor responda ao questionário.
    https://pt.surveymonkey.com/r/PZZMGF2

    ResponderExcluir
  27. Espero não estar abusando, mas coloquei aqui umas dicas mais :)
    http://peoplepeople.blogs.sapo.pt/dicas-para-quem-vai-ao-japao-27792

    Boas viagens!
    Rita

    ResponderExcluir