Quer saber como viajar para o Japão e gastar pouco?

Veja aqui todas as dicas para economizar e proveitar ao máximo sua viagem.
Pra facilitar fiz um passo-a-passo de toda burocracia antes da viagem.
Aproveite e multiplique essas dicas para seus amigos ;)

3. comprar passagens e seguro saúde

Passagem aérea

A escolha da companhia aérea é fundamental pra saber por onde seu avião vai passar. Eu viajei pelo Canadá, foi a opção mais barata e a mais recomendada pelas agencias que viagem.
Para usar o Canadá como escala, você vai precisar de um visto de transito. É simples, fácil e não custa nada. Primeiro você precisa comprar a passagem e ter o visto Japonês. O visto sai em menos de uma semana. Recomendo essa opção ;) Veja como tirar o visto para fazer conexão no Canadá.

Veja abaixo uma lista de outras possíveis escalas:

EUA – alguns vôos tem escala em NY ou outras cidades, mas pra aproveitar a viagem você tem que ter o visto para os EUA ou pedir um visto de transito. Tem que pagar e corre o risco de não dar tempo. Pra tirar esse visto você tem que ter primeiro o visto para o Japão e a passagem comprada.
Site oficial do consulado dos EUA

Europa – a viagem é mais longa e mais cara, porém você não vai precisar de vistos (verifique essa informação no site da companhia que você comprar a passagem)
Dubai – pode ser uma boa opção se você quer pagar o dobro e ficar muito mais tempo no avião.

Eu comprei minhas passagens pelo site Submarino viagens, escolhi a opção mais barata. Telefone do submarino viagens: 4003-8080Classe econômica pela Air Canadá. Deu quase tudo certo, você deve ficar atento aos acentos, a escolha dos lugares não é feita no site da Submarino, eu tive que ligar na Air Canadá e fazer a reserva dos acentos por telefone. Acho que levei uns 20 minutos pra fazer isso.
Mas você pode comprar suas passagens direto do site da Air Canadá
Air Canada Vendas/CTO/Reservas – Telefone:11-3254-6600

O vôo sai de Guarulhos/SP para Narita. É o mais comum dos roteiros, Narita é a Garulhos de Tokyo. Quando você chegar em Narita pode pegar o trem Narita Express pra Tokyo, leva uns 50 minutos. É uma viagem muito confortável. Veja mais informações na página Passe de trem (Japan Rail Pass).

Se ficar na dúvida sobre os lugares pra sentar, veja no site http://www.seatguru.com/ os melhor e piores acentos de cada tipo de aeronave.

A escolha de um bom acento pode ser crucial em uma viagem de mais de 20 horas, vale a pena escolher com cuidado, sua coluna agradece ;)


Seguro saúde


Deu tudo muito certo na minha viagem, nem precisei acionar o seguro saúde!
É um item opcional, mas pense bem... você vai estar do outro lado do mundo, em um país com uma cultura completamente diferente da sua, comida estranhas, clima, dias inteiros caminhando na rua. É melhor se prevenir e compra um plano de saúde, por que na hora do sufoco, pode ser muito mais caro se você não tiver ele (esse meu lado mãe é muito chato hehehe)
Eu fiz assistência de viagem com a empresa MIC BRASIL
Comprei o plano EASY, por um período de 23 DIAS paguei USD 57,00

Como funciona: em caso de acidente teria que ligar: 00539551 + falar com a operadora e pedir pra ligar: 011 3214-01880. Um atendente em português vai conversar comigo e me orientar sobre qual hospital ir ou o que fazer. Não testei o serviço, mas foi recomendado pela agente de viagens do meu pai...
Nem todas as empresas que vendem assistência médica internacional atendem no Japão. Um amigo me recomendou a Central de Intercâmbio, eles tem planos pro Japão.