Quer saber como viajar para o Japão e gastar pouco?

Veja aqui todas as dicas para economizar e proveitar ao máximo sua viagem.
Pra facilitar fiz um passo-a-passo de toda burocracia antes da viagem.
Aproveite e multiplique essas dicas para seus amigos ;)

4. visto para Japão e Canadá

Visto de turista para o Japão

Para passar férias no Japão, você precisa de um visto de curta permanência. Com esse visto você pode ficar aproximadamente uns 30 dias no Japão, mas o visto só é valido por 3 meses após a emissão. Então se você vai viajar em abril inicie seu processo de visto no inicio de fevereiro, se fizer com muita antecedência o visto vai expirar.

Minha experiência no Consulado Japonês em São Paulo foi ótima. Fácil de chegar, na Av. Paulista, perto do metro brigadeiro. Não estava lotado, fui muito bem atendida e orientada. O visto saiu em 1 semana e a taxa para 1 entrada foi de R$ 57,00.

No site do consulado japonês você encontra tudo muito explicadinho e todos os formulários.


Visto para fazer escala no Canadá

O visto para você fazer escala no Canadá é chamado de “visto de transito”. Com ele você pode ficar até 48 horas no Canadá. Ele é muito obrigatório caso seu vôo faça escala em Toronto.

O processo é simples, fácil, rápido e de graça.
Primeiro você precisa ter a passagem comprada e o visto para o Japão no seu passaporte. Depois é só seguir os passos descritos no site da Air Canadá

O visto fica pronto em 1 semana. Você pode fazer o pedido com a ajuda de um despachante ou fazer como eu e ir por conta própria. Nesse caso é melhor você reservar com antecedência o dia da entrega do pedido. Faça as contas, veja quando o consulado japonês vai entregar seu passaporte e já faça um agendamento de entrega de pedido de visto.

Documentação necessária

Site oficial do consulado do Canadá.