Quer saber como viajar para o Japão e gastar pouco?

Veja aqui todas as dicas para economizar e proveitar ao máximo sua viagem.
Pra facilitar fiz um passo-a-passo de toda burocracia antes da viagem.
Aproveite e multiplique essas dicas para seus amigos ;)

6. reservar hotel ou albergue

Nós fomos com a cara e a coragem, só tinha a reserva da primeira noite. O plano era seguir conforme a nossa vontade e na velocidade de íamos lendo o guia. Deu tudo muito certo é até difícil de acreditar.

Ficamos em uma rede de hotéis super recomendada por uns amigos japoneses, Toyoko Inn  nessa rede só costumam ficar executivos japoneses, pra servir de referencia é como seu eu tivesse ficado em um hotel Íbis ou Formule 1.

O quarto de casal, com banheiro no quarto e banheira e café da manha por apenas 8.000 Yens. (link para o conversor de moeda) Foi mais barato que passar a noite em um hotel aqui em São Paulo. Nós fazíamos a reserva pela internet e só pagávamos no momento do check-in.

Fazer as reservas no é muito, muito, muito simples: http://www.toyoko-inn.com/eng/
No site você pode ver a foto da gerente do hotel, algumas imagens do quarto e a tabela de preços. É só fazer o cadastro simples, nada será cobrado pelo site.
Procure os hotéis mais próximos as estações da JR pra facilitar a sua vida.

Como nós ficamos mais de 10 dias nos hospedando na rede Toyoko Inn eu fiz um cartão de fidelidade do hotel (não é cartão de crédito) e ganhei uma noite em um quarto de solteiro grátis! Usei como desconto no quarto de casal e uma das nossas noites saiu por uns R$ 40,00 o casal.

Se eu paguei barato em um hotel de executivo, imagine o quanto você pode economizar se ficar em um albergue, procure a melhor opção pra você é no site http://www.hostelbookers.com/